Bruno Borges - Co-fundador do blog Que Viagem e ex-funcionário da MaxMilhas

Bruno Borges – Co-fundador do blog Que Viagem e ex-funcionário da MaxMilhas

Meus amigos sempre me perguntam: a MaxMilhas é confiável?

Como esse site consegue vender passagens aéreas mais baratas que as próprias companhias aéreas?

Eu por acaso sou ex-funcionário da MaxMilhas. Então poderia responder, sem dúvidas, que a MaxMilhas é confiável sim. Mas ao invés de dizer isso, vou explicar nesse post como funciona o sistema para que você mesmo tire suas conclusões.

Antes de tudo, digo com a convicção de quem conhece a plataforma de perto: você pode mesmo encontrar passagens aéreas com até 80% de desconto. Na verdade, no tempo em que trabalhei lá, cheguei a encontrar um vôo 92% mais barato que na companhia aérea, mas eles preferem usar o número mais “conservador” de 80% na comunicação da empresa.

PESQUISAR VOOS NA MAXMILHAS AGORA

O segredo da economia: sua passagem é emitida com milhas de terceiros

Os pontos em programas de milhagem já são vistos efetivamente como um tipo de moeda alternativa. E de fato podem substituir o dinheiro em muitas situações, gerando economia real.

Como toda moeda, as milhas estão sujeitas a oscilações no seu valor. É com base nessa oscilação que o sistema da MaxMilhas funciona. Utilizando as variações do valor de emissão das passagens com milhas, o site consegue gerar grandes economias para seus clientes.

FUNCIONA ASSIM: participantes de programas de milhagem cadastram suas milhas para venda na MaxMilhas. Quando você entra no site e faz a busca pela passagem que deseja comprar, o sistema traz os preços dos voos nas companhias aéreas e também o preço dos mesmos voos emitidos com milhas dos vendedores cadastrados no site.

Imagine que você esteja buscando um voo de Belo Horizonte no início do mês de julho:

grafico-precos

Simulação de preço MaxMilhas x companhia aérea

 

No gráfico acima você pode ver que nos dias 2, 5, 6 e 7 de julho (setas amarelas), a passagem de BH para o Rio de Janeiro está mais barata na MaxMilhas (emissão com milhas de terceiros). Mas se você precisa viajar nos dias 3 ou 4, vale mais a pena comprar direto na companhia aérea. Lembrando que você sempre paga em dinheiro, não é necessário ter milhas para comprar na MaxMilhas. Somente a emissão é feita com milhas (de terceiros).




A busca é muito transparente e você consegue ver claramente quando vale e quando não vale a pena comprar no site – isso mostra como a MaxMilhas é confiável:

Comparação preços MaxMilhas

Tela real de busca na MaxMilhas – transparente e eficiente

 

As setas amarelas indicam voos que estão mais baratos na MaxMilhas. A seta vermelha mostra um voo que está mais barato na companhia aérea. Neste último caso basta você clicar para fazer a compra direta na companhia – simples, objetivo e muito transparente.

Faça sua busca e veja como funciona a MaxMilhas

 

 

Qual a sua conclusão? A MaxMilhas é confiável?

Eu posso afirmar que sim, pois como disse, já trabalhei na empresa e atesto a seriedade dos seus sócios. O sistema funciona muito bem e, nos raros casos em que um comprador enfrentou problemas, a MaxMilhas contornou tudo, até pagando outra passagem quando foi preciso. Depois que uma passagem é emitida, o cliente tem que voar – essa é uma premissa da empresa.

Nós costumamos comprar passagens com frequência no site, que é um parceiro nosso. Por isso podemos atestar a qualidade e afirmar que a plataforma da MaxMilhas é muito confiável. Fica a recomendação para que você sempre consulte a MaxMilhas antes de comprar seu próximo voo!