Que Nova York é conhecida mundialmente por seus museus e exposições de arte, todo mundo já sabe. Mas o que mais nos encanta é que além de ser uma grande metrópole, Nova York é um verdadeiro museu a céu aberto. A cada passeio você é surpreendido por uma nova descoberta.

Bruno e Ju - Love Sculpture

Bruno e Ju – Love Sculpture

A Love Sculpture, ícone da pop art, por exemplo, encontramos por acaso a caminho do Central Park, na super movimentada esquina da Ave of the Americas e a 55th.

Cartão de Natal MOMA - Love

Cartão de Natal MOMA – Love

O símbolo Love, criado pelo artista plástico Robert Indiana, foi originalmente desenvolvido para ser um cartão de Natal para o MOMA, Museu de Arte Moderna de Nova York, em 1964, época em que os Estados Unidos estavam em meio a Guerra do Vietnã.

Neste contexto, a obra se tornou um ícone da cultura hippie que simbolizava toda a ideologia desta geração que pregava a paz e o amor livre.

A escultura original foi instalada em Nova York em 1970 e hoje está em exibição no Museu de Arte de Indianápolis. A obra que está exposta atualmente em NY é uma réplica.

Robert Indiana não quis registrar sua obra para não poluí-la com o símbolo de direitos reservados, ato que fez seu trabalho ser adaptado e parodiado por outros artistas em diversos contextos.

Love Sculpture – uma referência artística atemporal

Selo Love

Selo Love

Nos anos 70 , a United States Postal Service se inspirou na obra para criar um selo comemorativo para o dia dos namorados. O selo Love, que custava apenas 8 centavos de dólar, vendeu cerca de 300 milhões de unidades e hoje é uma peça altamente valorizada por colecionadores.

O símbolo também serviu de inspiração para novelas, filmes e capas de CDs. As bandas como Rage Against The Machine e Oasis, por exemplo, criaram capas de álbuns parodiando a escultura de Robert Indiana.

Versões da obra pelas bandas Rage Against the Machine e Oasis

Versões da obra pelas bandas Rage Against the Machine e Oasis

Em 2011 a Google homenageou a escultura, utilizando-a como referência para o “Doodle” (releituras comemorativas do logotipo da empresa em seu site) em comemoração ao dia dos namorados.

"Love" Doodle

“Love” Doodle

A obra, originalmente criada em inglês, hoje está espalhada por ruas e parques de todo o mundo, com versões em chinês, hebraico, italiano e espanhol, afinal de contas o amor é universal e deve ser espalhado sim pelos quatro cantos do mundo!

*** Participe da nossa promoção de dia dos namorados no Instagram ***

Versões da escultura Love em Valencia e Israel

Versões da escultura Love em Valencia e Israel

Com a palavra, Robert Indiana:

Robert Indiana

Robert Indiana


“Algumas pessoas gostam de pintar árvores. Eu gosto de pintar o amor. Acho que é mais significativo do que pintar árvores”


(Robert Indiana)

 

Devido ao grande sucesso da Love Sculpture, Robert criou mais uma obra inspirada na anterior: a Hope Sculpture, também localizada em Nova York, na 222 West 53rd Street, esquina da rua 53rd St e a 7th Avenue.

Hope Sculpture

Hope Sculpture

Que o amor e a esperança sejam mais que obras de arte, que sejam sentimentos verdadeiros dentro de nós. Peace and Love.

A Love Sculpture de Nova York está localizada no 1350 Avenue of the Americas, na esquina entre a rua W 55th St e 6th Avenue.



Passagens econômicas? Consulte na MaxMilhas

Não conhece a MaxMilhas? Saiba como funciona o sistema de venda de passagens muito mais baratas emitidas com milhas de terceiros.