Festival Coachella

Festival Coachella

O evento anual Coachella Valley Music and Arts Festival, ou simplesmente Festival Coachella, é muito mais que um badalado festival musical. É um espaço de manifestações culturais e principalmente um espelho da moda e de novas tendências.

Realizado na cidade Índio, Califórnia, sempre nos últimos finais de semana de abril, o festival reúne os expoentes da música alternativa juntamente com nomes consagrados da cena musical mundial. São diversos palcos e tendas com apresentações de diversos estilos musicais que vão do indie rock ao hip hop, passando por muita música eletrônica.

Panorâmica do Festival Coachella

Panorâmica do Festival Coachella

Desde 1999, ano que foi criado, importantes nomes música já se apresentaram por lá. Entre eles estão artistas com Daft Punk, Chemical Brothers, The Strokes, Rage Against the Machine, AC/DC, Coldplay, Radiohead, Amy Winehouse, Paul McCartney, The Killers, Snoop Dog, Morrissey… ufa!! A lista é extensa e a cada ano o line-up fica mais atrativo.

Guns N' Roses de volta com a formação original

Guns N’ Roses de volta com a formação original

Os headliners deste ano foram Calvin Harris e a tão esperada volta da formação original do Guns N’ Roses. Outras atrações de destaque em 2016 foram The Kills, Disclosure, LCD Soundsystem e Ellie Goulding.

Moda no festival Coachella

O festival é conhecido não só por reunir amantes da música, mas também como palco para o desfile de muitas celebridades e fashionistas, que por lá desfilam seus looks com muito estilo e ditam tendências para os próximos meses. A moda no festival Coachella realmente dita tendências mundiais.

Antenadas a este movimento fashion, grandes marcas de roupas promovem as concorridíssimas Pool Parties, que acontecem antes dos shows. Uma das mais concorridas este ano foi a que rolou no V Hotel, promovida pela marca de roupas Revolve X e a fabricante de champanhe Moët.

Foi convidado um seleto grupo de fashion bloggers e modelos para promoverem suas marcas. A Casa Laces Coachella, patrocinada pelo hair spa Laces e a agência Banc Consulting, reuniu uma turma de celebridades brasileiras como Bruna Marquezine e Thaila Ayala. A Paper Magazine divulgou a nova edição de sua revista, com Kylie Jenner como cover girl, em um agito só para convidados em locação não divulgada.

Fashionistas no Coachella

Fashionistas no Coachella

Itens de luxo combinados a looks básicos foi uma das tendências que vimos. Apesar do dress code do festival ser liberado, por mais um ano, a moda no festival Coachella teve como tendência mais forte o boho chic. O conforto é a palavra chave dos looks de grandes festivais, ainda mais no deserto da Califórnia, onde a temperatura pode atingir os 38º. Coroas de flores, floppy hats e botinhas curtas fazem a cabeça e os pés das participantes. Antenadas a esta tendência, marcas importantes de fast fashion, como a H&M, montaram uma coleção especial com o nome do festival (http://www.hm.com/us/hm-loves-coachella).

Moda no festival Coachella

Moda no festival Coachella

Se você é como nós, que curte este festival e ficou interessado em conferir esta atração no próximo ano, ficam as nossas dicas:

Visão noturna do Festival Coachella

Visão noturna do Festival Coachella

– Como chegar: Índio fica a 200 km de Los Angeles. No site do festival você pode contratar um Shuttle até o local (50 Dólares);

– Ingressos: existem várias combinações de ingressos, para o ano de 2016 o mais básico saiu em torno de 399 dólares;

– Os ingressos começam a serem vendidos nos primeiros dias do mês de janeiro e se esgotam rapidamente. Portanto, fique atento.

Coachella 2017, aí vamos nós!! 😀 www.coachella.com